Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Ernesto Bras Barni

Publicado em 13/12/2013 às 16:27

Ernesto Bras Barni Baixar Imagem

Prefeito eleito. Administrou Vidal Ramos de 31 de janeiro de 1969 a 30 de janeiro de 1973, tendo como vice-prefeito Euclides Rocha. Nascido em 3 de setembro de 1927. Casado com Irene Dunka, com quem teve 10 filhos: Maria Valéria, Valdonir, Vilmar, Valdira, Vilma, Veranice, Valdete, Valmir, Vilson e Vera.

Tão logo empossado, assumiu a redução de mais de 60% do valor correspondente ao atual Fundo de Participação dos Municípios. “Ficou quase impossível governar sem tomar algumas medidas drásticas, no intuito de enxugar a máquina administrativa”, lembrou Ernesto Braz Barni ao Jornal Mirim.

Entre suas principais obras, destacou: construção de salas de aula em Ourinho, Indaialzinho, Figueiras, Chapadão do Tigre, Rio dos Bugres, Rio do Lauro, Antas Gordas, Rio das Pacas e no Colégio Estadual Cacilda Guimarães; abertura completa da estrada Vidal Ramos-Presidente Nereu; implantação da rede de energia elétrica em Barra do Macaco, Salseiro, Blinck, Chapadão do Tigre, Cinema e Molungú. Adquiriu o primeiro carregador e a primeira patrola  e alargou todas as estradas municipais, abrindo e conservando novas estradas.