Prefeitura de Vidal Ramos atenderá em turno único a partir de terça-feira

Publicado em 03/08/2020 às 15:06 - Atualizado em 14/08/2020 às 21:05

Prefeitura atenderá das 07h às 13h Baixar Imagem

Em decisão coletiva com os prefeitos do Alto Vale nesta segunda-feira, dia 03, Vidal Ramos adotará novas medidas para barrar a proliferação do coronavírus. Com 21 casos confirmados desde março, uma das mudanças correspondem ao horário de atendimento dos setores públicos da Prefeitura. A partir de amanhã, exceto Saúde, funcionará em turno único com atendimento das 07h às 13h.

A medida será aplicada por sete dias, neste momento em que os casos aumentam diariamente. Outras medidas também entram em vigor nesta terça-feira. A partir de amanhã é vedado o ingresso de novos hóspedes em hotéis, pousadas e similares, ressalvados os casos excepcionais de profissionais de serviços essenciais que necessitem de hospedagem.

O comércio não essencial (galerias, shoppings, lojas de rua), deverão observar todas as medidas de prevenção já determinadas, bem como disponibilizar no mínimo um funcionário para o controle de entrada dos clientes, observando a capacidade reduzida de 50%. O estabelecimento deverá orientar os clientes  de forma a evitar aglomerações do lado externo.

As indústrias deverão funcionar com capacidade mínima necessária, adotando todas as medidas sanitárias preventivas, priorizando o afastamento dos funcionários que se enquadrem no grupo de risco. E ficam suspensas até o dia 30 de agosto, as cirurgias eletivas que não sejam tempo-sensíveis.

Essas mudanças estão no novo decreto assiando pelo prefeito Odilmar de Souza nesta segunda-feira, dia 03, mantendo ainda as restrições definidas nos decretos anteriores.